Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

19.7.11

Chá de Lingerie - Como funciona, o que é?

Hoje eu resolvi me informar um pouquinho mais sobre o chá de lingerie. Agora estou com muita vontade de fazer o meu!!!

O objetivo do chá de lingerie é ajudar a noiva a completar seu enxoval para o início da vida a dois, então ela ganhará roupas íntimas para isso e principalmente para usar na noite de núpcias e na lua-de-mel.
O chá de lingerie pode ser organizado pela própria noiva ou por alguma amiga, e pode ser realizado na casa das mesmas, num motel, ou numa boutique de lingerie (em horário comercial - pode ser que nem todas as convidadas tenham como comparecer).

A noiva pode realizar uma lista de presente em alguma loja, ou pode ainda deixar livre para as convidadas escolherem, é necessário só determinar o tamanho.
Neste chá se pede calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby dolls e lingeries mais sensuais
Normalmente convida-se as amigas, colegas de trabalho, a mãe, a futura sogra, as madrinhas, resumindo, essa é mesmo uma reunião mais íntima.

Para a decoração...
Você pode usar bexigas em formato de coração, velas flutuantes, pétalas de rosas... Tudo que dará ao ambiente um ar romântico. As cores podem ser pink e preto, ou em tons variados de vermelho.

Comes e bebes: Cada convidada pode levar um prato, ou então outra sugestão bem prática é oferecer lanche de metro. Os docinhos podem ser em formato de coração. (Tudo na verdade pende para o lado romântico e/ou sensual)

Para lembrancinhas vi sugestões de mini calcinhas, bem-casados mais mini calcinhas, calcinhas que as convidadas poderão usar depois, sachês de sabonete e até preservativos. Confesso que me agradou mais a idéia dos sabonetes... rs.

O convite deve ser mais sensual, com rendas e fitas, e até uma ilustração bem humorada da noiva. Deve ser entregue até 15 dias antes do evento, em mãos. O chá de lingerie deve ser feito 1 mês antes do casamento.

Quanto às brincadeiras (e essa é a parte que menos gosto), não se deve fazer coisas que irão sujar a noiva e ponto final. hehe...



Em breve postarei diversos modelinhos de convite para chá de lingerie (só os que eu encontrei e gostei!).
Beijos

2 comentários:

Carol Neres disse...

Ai que tudoooo! Eu queroooo!

Cris Xavier disse...

É mto legalllllllllllllllll!!!!!!
Eu tbem vou querer!!!rs