Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

22.7.11

Pajens e Dama de Honra


Estava pensando esses dias que o casamento já está chegando e eu ainda nem defini a roupa das crianças.

Para não cometer nenhuma gafe fui novamente pesquisar.

Pajem
O pajem pode usar um dinner no mesmo tom da roupa do noivo, se preferir ele pode ainda usar o mesmo traje do noivo, ou estar combinando com os pais e padrinhos.

Dama de Honra
Não é recomendado vestir a daminha com o mesmo modelo ou estilo do vestido da noiva, pois tira a surpresa da chegada da noiva.
Para casamentos ao ar livre, uma estampa floral e discreta ficará lindo. Se tiver mais de uma dama de honra, preferencialmente elas devem estar vestidas iguais, ou no mesmo estilo.
Em casamentos realizados na parte da manhã e tarde a dama deve usar um vestido de modelo mais leve, saia na altura da canela, com menos volume e em tons pastéis, pérola ou branco. Os tecidos podem ainda ser levemente floridos, pois criam um clima romântico.
Para casamentos a noite a dama pode usar brilhos, bordados leves, detalhes em renda, fitas de cetim, ou tons mais fortes como amarelo, verde, azul ou turquesa. Os tecidos podem ser organza, cetim ou tafetá.

3 comentários:

Cris Xavier disse...

Gosto do tons escuros....hahahaha.......
Não acho que o pajem tem que estar no mesmo estilo do noivo...pajem é pajem....noivo é noivo!!!rsrsrsrs

Carol Neres disse...

Acho interessante ele se vestir como os padrinhos... Ótima ideia! hehe

Vi vestidos lindos de daminhas. Depois eu posto pra vcs verem.

Beijos

Priscila Bueno disse...

Eu tbm gostei da idéia dele se vestir como os padrinhos...
Mas tbm acho fofo com uma roupinha mais sofisticada!