Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

9.12.11

Sábado, Dia Santo, Dia de Guarda

Bom dia com chuva!!!
Já postei algumas vezes sobre algo relacionado à religião, ou Deus, e até mesmo à guarda do sábado. Para mim estes assuntos não são repetitivos, nem cansativos, é sempre um novo aprendizado para nossa vida, em diferentes momentos pelos quais passamos.
Abaixo é um trecho do livro "O Fim do Começo". Resolvi compartilhar com vocês, porque para quem não entende muito bem sobre a guarda do sábado, aqui podemos encontrar uma explicação clara sobre algumas dúvidas muito comuns na mente de várias pessoas.

"-Muitos cristãos guardam o domingo porque acreditam que os dez mandamentos foram escritos somente para o povo de Israel. Acham que, depois que Jesus morreu na cruz, os dez mandamentos foram abolidos. Esse argumento é incompatível com os ensinamentos bíblicos, pois Deus estabeleceu a santidade do sábado no jardim do Éden (Gênesis 2:1 a 3; Marcos 2:27), mais de 2500 anos antes de entregar os dez mandamentos para o povo de Israel. Além disso, os dez mandamentos são normas criadas para estabelecer como deve ser a relação entre Deus e os seres humanos e a relação entre as pessoas (Mateus 22:36 a 40). Se os mandamentos foram abolidos,, nós podemos matar, adulterar, roubar, mentir, que não é errado. Os dez mandamentos são parâmetros para manter uma sociedade saudável. O próprio Jesus disse que Ele não veio para abolir a Lei, mas para cumpri-la (Mateus 5:17 a 19)."

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar." Êxodo 20:8

Para aprender mais sobre o sábado, sobre Deus, para encontrar esperança para sua vida neste mundo perdido, clique aqui, ou acesse: http://www.esperanca.com.br/

Que você tenha um feliz sábado na companhia do Senhor!

Nenhum comentário: