Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

2.2.12

Que Tal Peixe Assado?

Eu estava com saudades de postar uma receitinha delícia por aqui...
Só depois de casar pude descobrir o quanto eu gosto de cozinhar!

Quando compro peixe, só consigo pensar em fazê-lo frito, talvez por achar que é mais prático (e de prático não tem nada!), ou por ser a única forma de preparo que sei... rs.
Mas agora, mais preocupada em cuidar da saúde, quero deixar as frituras de lado. Quando olhei pro peixe pensei: que tal assado? Mas como vou fazer? Minha mãe fazia, mas nunca acompanhei passo a passo, nunca vi como ela temperava.
Pois bem... Tem uns blogs de culinária por aí... E ontem descobri o "Quitandoca". Fui pesquisar uma receita de peixe assado e achei minha inspiração. É só clicar aqui.

Eu tive que modificar um pouquinho a receita porque não tinha alguns ingredientes em casa, e tudo foi no "olhômetro", então vou novamente dar uma receita meio "torta", mas adianto que ficou uma delícia!!!!

(a cor está anêmica, é porque tirei foto a noite e pelo celular, aí já viu...)

Ingredientes:
Filé de merluza (congelado) - ou outro de sua preferência
100g de Margarina = 5 colheres de sopa
Azeite
Sal
Ajinomoto (realçador de sabor)
Limão
Também usei batatas e cebola.

Preparo:
Depois dos filés terem descongelado, lavei-os bem e coloquei numa tupperware. Temperei com o suco de 2 limões e sal, deixei por cerca de 1 hora para pegar sabor.
Numa fôrma coloquei rodelas de batatas, joguei um pouco de ajinomoto por cima delas e azeite (pouco mesmo!)
Tirei os filés do tempêro e coloquei por cima das batatas, joguei mais um pouquinho de azeite. Cortei uma cebola em pétalas e coloquei no fundo da fôrma. Deixei assar por 20 minutos, a aproximadamente 180°C.
O peixe soltou bastante água, descartei.
À parte, derreti a margarina e despejei na fôrma. Mais 20 minutos no forno, agora em temperatura média. Pronto!

(Cortei umas rodelas de batata um pouco mais grossas, essas ficaram mais durinhas, é só deixar assar um pouco mais - para saber, basta espetar com a pontinha da faca, ou um palito de dente)

Ficou delicioso!!!! Eu particularmente amo o sabor que a margarina deixa, é difícil parar de comer =P
Quem se arriscar não vai se arrepender. Bom apetite!!!

Beijos

Nenhum comentário: