Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

19.7.11

É a lei da vida

A morte é um assunto que todos nós sempre evitamos falar ou pensar, mas ela faz parte da vida e como sempre dizemos quando vemos alguma tragédia na TV 'para morrer basta estar vivo'.
Infelizmente é uma "lei" da qual não temos como fugir e é a mais desagradável de todas, principalmente quando se trata da morte de um ente querido. E essa lei foi estabelecida após a queda do homem, após a entrada do pecado no mundo, e desde então quase tudo é uma desgraça...
A ÚNICA esperança é Cristo, que nos perdoa os pecados, pois morreu na cruz por mim e por você para nos salvar e por meio dEle podemos obter a vida eterna e morar com Ele lá no céu. Ainda assim, muitos poderão passar pela morte aqui na terra antes que isso aconteça.

Por que resolvi falar disto agora? Só pra desabafar...
Da mesma forma como fico triste por perder um parente, fico triste por ver os animais sofrendo, e muitas vezes por culpa do homem somente.
Eu sempre me sensibilizo muito com os animais, e acredito que Deus os criou para que o homem aprenda muitas lições. Infelizmente a realidade é diferente...

Minha tristeza neste momento (agravada pela TPM) é por causa de um cachorro (sou apaixonada por cães), o nome dele é Dumbo.  O conheci  quando tinha meus 8 anos de idade... O tempo passou e hoje ele já é um idoso com 15 anos. A velhice traz muitos problemas, seja para nós seres humanos ou para os animais....
Ele não anda mais e dizendo isso já é suficiente para que se entenda todos os problemas...
Em breve ele irá morrer, mas quando? Não sei, só não quero vê-lo sofrendo... E tam´bém não pensem que estou desejando sua morte.
Sem dúvida ele foi um bom cachorro, viveu bastante e como eu me apego muito aos meus bichinhos de estimação, acabo sofrendo junto com eles. (Ele era do meu avô, que faleceu há quase 3 anos e desde então cuidamos dele na casa que era do meu avô, mas desde a semana passada ele está na minha casa por necessidade)
Quero só deixar aqui um "registro" dele.


Sem mais =(

2 comentários:

Carol Neres disse...

Tadinho Pri!
Ele é tão fofo! Que seja feita a vontade de Deus!

Cris Xavier disse...

Nem sei o que dizer!!!! Cachorros sempre deixam meu coração apertadinho...pq gosto de todos ele!!!!:( Já tive essa sensação de não querer ver sofrer....é terrivel!!! Mas eu tenho certeza de que ele sabe o quanto estão cuidando dele...o quanto gostam dele...e que ele estara feliz até a hora dele!!!:)