Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

26.7.11

Gastando pouco com a festa de casamento

Se fosse assim seria fácil, mas todo mundo sabe que dinheiro não dá em árvore, se não eu estaria um pouquinho rica e satisfeita financeiramente com as árvores que tem no meu quintal!


Eu estou desempregada há mais de 1 ano, e por enquanto, sem nenhuma expectativa de conseguir algo ainda este ano.

Quem já casou ou vai casar sabe como isso gera gastos, muitas vezes bem altos. Mas o casamento é só uma vez na vida, e toda mulher tem o sonho de realizar seu casamento com tudo que tem direito.

Eu e meu noivo estávamos decididos a fazer uma recepção, mas devido o aperto financeiro optamos por deixar isso quieto... Novamente decidimos que faremos. Será bem simples, mas só para não passar em branco.
Toda noiva sabe também o tanto de coisas que tem que preparar até um determinado tempo antes do casamento, então é o momento mais corrido de nossas vidas, o mais estressante e prazeroso, e também o momento de maior interação nossa com a internet, principalmente com o Google... São buscas infindáveis. E nosso assunto mais falado é sempre "casamento", bem como tudo que o envolve.

Vamos a que interessa:
A primeira forma de economizar com a recepção é reservar uma igreja que já tenha um salão onde possa ser feita a recepção, desta forma não haverá gasto adicional com o aluguel para a festa.
Organize um coquetel com canapés frios e bebidas, se possível, sirva canapés quentes também. As bebidas podem ser negociadas com uma distribuidora, geralmente em consignação. É importante negociar com os organizadores do coquetel alguns garçons para servirem aos convidados.
Os convidados podem ser servidos em pé mesmo (um custo a menos com mesas, talheres, pratos e decoração). Após 50 minutos de coquetel faça o brinde e corte o bolo que já poderá ser servido.
A mesa do bolo pode ser incrementada com uma mesa de doces. Outra alternativa é distribuir os tradicionais bem casados, que são opcionais caso o orçamento esteja muito apertado.

Mais alguma considerações:
*Para ficar um clima agradável é bom ter um som ambiente, baixinho, para que todos consigam conversar e ficar à vontade;
*Reserve algumas cadeiras para idosos e crianças;
*Deve-se calcular em média 1 fatia de bolo por convidado, 2 bem casados por convidado, 6 docinhos por convidado e 15 canapés ou salgados por convidado. (Em outra fonte de pesquisa, encontrei referente a bebida: calcular em média 600ml por convidado).

Fica bem mais fácil de se organizar assim, não é?
Metade dos meus problemas já estão resolvidos!!!

3 comentários:

Carol Neres disse...

Eu vi isso na net, mas falando do "bolo com Champanhe" que tbm acho legal!
Essa é com certeza uma ótima alternativa para quem não quer ou não pode gastar muito na recepção.
Vcs vão arrasar amiga!!!!!

Priscila Bueno disse...

Tbm já vi mto sobre o bolo com champagne, mas o noivo não aprova =(
Mas essa sem dúvida já é uma ótima opção para nós!!!

Cris Xavier disse...

Priiii...vai ficar super...tenha certeza!!!