Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

14.7.11

O sábado

Jesus nos faz um convite: "Venham a Mim todos os que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam Meus seguidores e aprendam comigo porque Sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso." Mateus 11:28 e 29
Neste convite de Jesus encontramos muito mais do que descanso físico, ele inclui descanso emocional, psicológico e espiritual.
Para auxiliar na prevenção de estresse da nossa vida diária Deus criou o sábado, um dia separado para adoração, um dia para ser usado em honra e louvor a Deus.
Encontramos sobre a guarda do sábado no 4° mandamento em Êxodo 20:8 a 11 - "Guarde o sábado, que é um dia santo (...) mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a Mim, o Senhor, seu Deus. (...) Em seis dias Eu, o Senhor, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei.. Foi por isso que eu, o Senhor, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo."

Além do que já descobrimos na Bíblia, o sábado oferece benefícios ao seres humanos. Essa pausa semanal interrompe a rotina habitual de nossa vida e melhora a acuidade mental e a resistência física. O sábado provê o necessário senso de expectativa que ajuda a evitar o tédio e o cansaço.
O sábado é um símbolo de descanso que temos verdadeiramente nEle, na salvação que Cristo realizou para nós. O sábado também nos satisfaz no aspecto emocional, porque nos dá um senso d eidentidade: somos criados à imagem de Deus, e pertencemos ao Senhor, porque Ele nos fez. Ele nos deu o sábado para intimidade entre o Criador e Suas criaturas, ou seja, entre Deus e nós seres humanos.
O sábado nos dá ainda esperança para o futuro, no eterno sábado de descanso final.
E por fim, o sábado nos supre na maior de todas as necessidades humanas: adorar algo ou alguém.
E o ser humano foi criado para adorar a Deus, este é um dos propósitos da nossa vida.



A quem interessar, os trechos sobre o sábado foram retirados da lição da Escola Sabatina, que pode ser encontrada neste link: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/les2011.html

3 comentários:

Carol Neres disse...

Vc não vai acredita. O meu post de amanhã é sobre o sábado, mas será um desabafo! Deixei ele agendado ontem.
Que demais!

Carol Neres disse...

Dica: sempre que tiver uma ideia de post, mesmo que não tenha tempo de fazer, anote o assunto, pois quando vc puder postar, vai lembrar o que queria...ou não... hehe

Que fofos né???? Eles casam quando??
Amizade assim é tudo de bom!

Priscila Bueno disse...

Eu vou fazer uma listinha de assuntos que me interessam fazer post, daí é só olhar lá e desenvolver a idéia!
Obrigada!!