Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

27.1.12

Lista de Presentes - Walmart

Listas de presentes... De início todos pensamos em SOLUÇÃO, não é mesmo? Eu pensei que seria, porque com a lista de presentes você dá aos seus convidados opções daquilo que você gostaria de ganhar, daquilo que você precisa, que ainda não tem, então ele nem precisará esquentar a cabeça com o que escolher.
Sempre tem também as pessoas que escolhem um presente da sua lista, mas não compram por ela. Ruim é ganhar repetido e não ter como trocar, mas até aí, tudo bem, a gente dá um jeitinho.

Enfim, o que eu vim compartilhar hoje? Uma experiência péssima que eu e meu marido tivemos com o Walmart, uma das lojas que escolhemos para nossa lista de casamento. (Será um breve resumo, porque dá raiva só de lembrar)
Recebemos a indicação de uma amiga. O irmão dela havia feito lista lá e não teve problema nenhum. E meu marido sempre teve a logística do Walmart, loja virtual, em alto conceito. Mas como tenho ouvido muito nas últimas semanas, nem tudo que é bom pra uma pessoa, será bom também para outra. A mais pura verdade!!!
Nós criamos nossa lista com a maior expectativa, e sim, ganhamos alguns presentes repetidos, os quais optamos pela troca. Até aí tudo bem. O problema começou quando fizemos o novo pedido (a escolha de novos produtos para trocar os repetidos). Nós efetuávamos o pedido e o mesmo não era gerado, quando finalmente depois de mais de 3 tentativas deu certo, os produtos nunca chegavam e a cada dia havia uma desculpa nova, inclusive a desculpa de que o veículo com as mercadorias estava em trânsito, mas havia sido assaltado, então não receberíamos o pedido completo.
Liguei no atendimento do Walmart e na ouvidoria tantas vezes que até perdi a conta. E o que ouvia era sempre a MESMA coisa: eles iriam verificar o que estava ocorrendo, e o mais rápido possível entrariam em contato conosco. Só consegui ter tudo resolvido após quase 2 meses da data do meu casamento. Um super descaso, uma palhaçada.
O que digo hoje é que nunca mais farei compra pela loja virtual do Walmart (a loja física é completamente separada da virtual), e também não recomendo a ninguém.
O que descrevi aqui, não foi nem metade do que eu e meu marido passamos.
Ah... Só mais um detalhe. Meu marido fez reclamação no Reclame Aqui e depois de um bom tempo do nosso problema já resolvido é que eles entraram em contato com ele.
Também fizemos lista na Zelo, e lá não tivemos problema algum!

Agora pulando essa história, e voltando às lista de presentes em geral, acho que hoje fica difícil saber qual empresa é 100% confiável. Tenho outros exemplos de colegas, amigos e conhecidos que fizeram lista na Preçolândia. Alguns não tiveram nenhum problema sequer, enquanto outros viveram também uma novela. Uma outra colega que fez lista no Walmart sofreu 3 meses até conseguir resolver seu problema, e nem sei se o final foi no mínimo satisfatório para ela... O meu não foi!
Em um blog, já há algum tempo li sobre lista de presente em 3 lojas distintas. Walmart foi só elogios, bem como a Camicado, e muitas reclamações da Preçolândia.
A conclusão: fica realmente difícil assim né? rs.

Uma novidade que tenho visto nos sites de casamento é que por lá você pode criar sua lista para receber presentes que você previamente escolhe (igual nas listas das outras lojas), ou então receber o presente em dinheiro, ou em cotas para a viagem de lua-de-mel.
Eu ainda não recomendo porque não conheço, mas quem se interessar não se esqueça de buscar uma boa indicação de alguém que já teve experiência com algum destes sites, e depois também compartilhe para os futuros interessados saberem se é ou não seguro.

#FicaADica

Nenhum comentário: