Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

9.2.12

Motivação - Um Exemplo

Olá pessoas!!!
Hoje quero compartilhar um exemplo, e uma super motivação para os que ainda não conseguiram começar a cuidar da sua saúde e abandonar o sedentarismo.

Abaixo você verá o conteúdo do 1° boletim Gotas de Saúde de 2012 da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) Central de Osasco, escrito pela Daniela Valverde, que é do Ministério da Saúde e Temperança.


Você conhece a história do irmão Josef Wirth? Ele bondosamente aceitou
responder algumas perguntas e fazer parte do primeiro boletim de 2012. Nascido em Budapeste, Hungria, completou no último dia 26 de janeiro, 70 anos de idade.
Simpático e cheio de disposição, ele conta que acorda diariamente às 6h da manhã, toma sua vitamina de leite de soja e uma fruta e pouco tempo depois está nas ruas de Osasco para sua rotina de atividade física. Corre em média 10 km três vezes por semana, além de freqüentar academia para o treino de musculação. Sua história com a corrida começou há
quinze anos atrás, quando foi diagnosticado hipertenso. O médico sugeriu que aderisse a caminhada como hábito saudável. Aos poucos a caminhada deixou de ser desafiadora, e ele começou a correr se arriscando em alguns metros. Quando percebeu já estava correndo 10km e aí nãoparou mais.
Aliás, só parou por alguns meses após sofrer um acidente em novembro de 2010, quando foi atropelado por um motociclista que atravessara o semáforo vermelho.
Já correu seis vezes a famosa corrida internacional São Silvestre (15km), várias provas de 10km e uma meia maratona (21km).
Quando questionado sobre sua juventude, lembrou de ter participado da São Silvestrinha e chegado em terceiro lugar aos quinze anos. Trata-se de uma corrida específica para crianças de diversas faixas etárias que ocorre dias antes a São Silvestre.
Adepto do esporte desde jovem, ainda foi jogador de futebol amador, atuando por dois anos no time local da cidade de Amparo.
Nesta época não era casado, nem conhecedor das verdades bíblicas.
Casado com a irmã Anésia de Lucca Wirth, com dois filhos e quatro netos, “puxa” todos para a prática do exercício e deixa algumas
dicas:
“Minha vida melhorou depois que passei a praticar atividade física. Meu dia fica mais leve e mais agradável. É importante consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física. E para os mais experientes como eu, o acompanhamento médico periódico é fundamental. Ainda tomo remédios para o controle da pressão alta, sob orientação."

Aqui está um exemplo de disposição e persistência.
Ao iniciarmos um novo ano, começamos com vários propósitos pessoais e à medida que os dias passam, eles são esquecidos e negligenciados.
Mediante a prática da oração e submissão seremos capazes de vencer a preguiça e o desinteresse aos assuntos mais elevados.
A própria Bíblia dá o encorajamento necessário, através das palavras de Cristo: "No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo."

"Mediante o devido exercício da vontade, uma completa mudança pode
ser operada na vida. Entregando a vontade a Cristo, aliamo-nos com o divino poder. Recebemos força do alto para nos manter firmes. Uma vida
nobre e pura, uma vida vitoriosa sobre o apetite e a concupiscência, é
possível a todo aquele que quiser unir sua vontade humana, fraca e
vacilante, à onipotente e inabalável vontade de Deus." (Conselho sobre regime alimentar – pág. 176)
---------------------------------------------------------------------------
E tem mais...
No Blog da Aline ela postou algo bem interessante: Apenas 30 minutinhos de atividade física diária, 5 vezes na semana, são suficientes para controlar a tendência genética à obesidade.
Com certeza este não é o único benefício. Você não precisa de dinheiro e nem de muito tempo para abandonar o sedentarismo e prevenir doenças. Você pode fazer exercícios sem sair de casa, e muitas vezes até utilizando seus móveis como apoio, ou garrafas com areia, ou pacote de feijão ou arroz, sem custo nenhum para você.


O que está esperando???
Bora se cuidar gente!!!

Um comentário:

Tânia Mara disse...

Adorei o post. É realmente bom dar atenção a esses 5 min.
Adorei o blog

Visite o meu blig

amovaidade.com

Caso goste, pode seguir... você será muito bem vinda.

Beijos