Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

10.2.12

Tradições do Casamento - Amêndoas e Bem-Casados

Faz um tempinho que não posto nenhuma tradição referente ao casamento, então hoje, tem post extra!!!


Amêndoas:
Os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos.
Aqui no Brasil a tradição é oferecer cinco a cada convidado, e cada uma das amêndoas tem um significado.
São eles: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

Bem-Casados:
Representam a união de dois seres pelo doce amor.
Carregam um forte simbolismo de união devido seu nome sugestivo.
Deus criou o homem, Adão, e depois a mulher, Eva. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O bem-casado resume simbolicamente essa união, o encontro de dois seres distintos que se completam.

Simples assim! Afinal, tradição é tradição.

Fonte: Casamento & Cia
Beijos

Um comentário:

Fernando Marques disse...

Minha querida eu amo estas duas tradições! são tão lindas e gostosas! ambas eu também vejo muito em 15 anos!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

beijos e abraços!