Sobre mim

Minha foto
Em constante desenvolvimento... Seja bem-vindo(a)!

8.2.12

Xampu ou Condicionador?

No Bem-Estar do dia 6 de fevereiro aprendi sobre a importância de se usar xampu E condicionador, mesmo que o cabelo seja oleoso.
Eu não abro mãos de nenhum dos dois, e nem de uma máscara 1 vez (ou mais) por semana. Tenho luzes no cabelo, e ele está bem ressecadinho de umas semanas para cá, é necessário cuidar para mantê-lo sempre bonito!
A matéria toda foi super interessante e útil, por isso quero compartilhar com vocês!

AQUI você pode ver a matéria na íntegra, com os vídeos do programa.

Destaco alguns pontos importantes:
*Xampu e condicionador devem ser associados para o cabelo ficar bonito. Xampu serve para limpar os fios e condicionador fecha as escamas.
*Deve-se comprar sempre produtos da mesma linha, pois eles possuem elementos que se combinam, e assim você obtem o resultado esperado.
*Semk o condicionador, os fios ficam com as escamas abertas, desprotegidos e volumosos.
*Um finalizador serve para proteger as madeixas de eventuais danos, facilitar a escovação e hidratar. Pode ser aplicado nos fios secos ou ainda úmidos.
*Não usar xampu 2 em 1, pois eles não têm a mesma eficiência dos produtos separados.
*NUNCA lavar o cabelo com sabonete ou sabão de coco. Eles podem facilitar a quebra e deixam a cutícula mais aberta.
*Lavar os cabelos diariamente ou em dias alternados, para retirar a sujeira acumulada no courio cabeludo. Quem tem cabelo muito ressecado deve optar por lavar em dias alternados.
*As máscaras podem ser aplicadas uma vez por semana, no lugar do condicionador, ou mantidas nos fios por 15 minutos a cada 15 dias. Cabelos danificados ou com química precisam de mais hidratação.
*O pH do xampu e do condicionador deve ficar próximo ao da fibra capilar: entre 4,5 e 5,5. E não há produtos capazes de fazer os fios crescerem, mas sim de fortalecê-los.
*Em relação ao sal, existe um mito de que eles fazem mal. O que prejudica mesmo os cabelos é o sal do mar.

Então mulherada, e homens também, vamos cuidar melhor dos cabelos. É fácil e muito prático!

Eu utilizo a linha Trivitt da Itallian Hairtech.
São produtos excelentes, que oferecem muito benefício!
Tem embalagem de 1 litro e de 300 ml - xampu, condicionador e leave-in (creme para pentear/hidratante sem enxágue), hidratação intensiva. Eu uso também um outro complexo hidratante que é da linha Innovator. #SuperRecomendo
E só lembrando, já falei sobre estes produtos AQUI!


Fica a dica então!
Beijos

Um comentário:

Opinião disse...

oi amore, meu cabelo está se rebelando contra mim. resolveu ressecar do nada e eu estou ficando mt irritada com isso. vou mudar de xampu, acho que ele viciou =(

beijos e estou te seguindo tbm =*